Primos: volantes que marcaram época no Vasco e Fluminense são parentes
O sonho de grande parte dos jovens brasileiros é se tornar jogador de futebol um dia. É raro conseguir, muitos têm seus sonhos frustrados. Agora imagina como é raro ter dois familiares sendo jogadores de sucesso da elite do principal campeonato do país? Mais raro ainda!
Porém isso aconteceu com Nilton e Edinho, primos que passaram por grandes clubes do Brasil, inclusive nos rivais Vasco e Fluminense. Edinho, que é mais velho (40 anos), começou a carreira antes, em 2001 no Boavista. Teve muito destaque no Internacional, onde ficou entre 2003 e 2009 e foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006.
Edinho chegou ao Fluminense em 2011 e ficou até 2013. No Tricolor Carioca foi campeão Carioca e Brasileiro em 2012. Já Nilton começou carreira em 2005, no Corinthians. Chegou ao Vasco em 2009 e ajudou no acesso à Série A, em 2011 venceu a Copa do Brasil com o clube.
Tema virou apresentação de ex-Vasco no Internacional
Em 2015, Nilton chegou ao Internacional após passagem pelo Cruzeiro. Na entrevista coletiva, foi impossível que os jornalistas não perguntassem sobre o primo que venceu tantos títulos importantes na história Colorada.
“Não consegui ligar para o Edinho ainda, mas vou falar com ele. Quando ele jogou no Fluminense ficamos próximos e agora de novo. A família envolvida no futebol é bacana, vai ser da melhor maneira possível. Certo que ele vai me apresentar a cidade, mostrar os lugares. Da época que ele jogava só falou coisas boas.”, declarou Nilton.
Perguntado se queria ser um “novo Edinho”, Nilton disse que queria ser “o Nilton gigante”: “Sonho em ser um Nilton gigante, um Nilton que mostre a que veio.”