Proibido perder: Vasco montou elenco imbatível
Se o time masculino do Vasco da Gama vive boa fase, o mesmo pode ser dito sobre a equipe feminina. No domingo (21), as jogadoras comandadas por Verônica Coutinho venceram o Paysandu por 2×1, pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3. Com o acesso conquistado, elas deram um grande passo rumo ao título e melhoraram as estatísticas no torneio.
Até o momento, foram nove jogos e nove vitórias, com 31 gols marcados e apenas sete sofridos. Assim, de volta ao Rio de Janeiro, o Gigante da Colina tem tudo para conquistar mais um título na categoria. Vale lembrar que Vasco e Paysandu chegaram à final após eliminar Ação-MT e Vitória, respectivamente.
Palco da final é motivo de protesto entre os vascaínos
Recentemente, uma decisão da diretoria gerou insatisfação entre os torcedores do Vasco. Isso porque a partida de volta da final, marcada para este sábado (27), não acontecerá em São Januário. O palco escolhido foi o estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa-RJ. Em nota, o clube justificou a decisão com a necessidade de manutenção do gramado da Colina Histórica.
“Realizamos uma vistoria no gramado de forma constante e detectamos que o gramado apresentava um desgaste acima do normal. Um cronograma para poder recuperar o gramado foi feito para evitar que São Januário deixasse de receber partidas até o final do ano. Por conta desse planejamento, informamos à diretoria que infelizmente não poderíamos receber a partida do Feminino e nenhum tipo de atividade no gramado de São Januário até o dia 03 de agosto”, disse Fernando Leite, gerente de sedes da VascoSAF.