Próximo adversário do Vasco está passando por crise surreal

O Vasco vem de uma vitória convincente contra o Fluminense por 4 a 2, mas sem muito tempo para comemorar, já volta os olhares para outra partida de extrema importância na luta contra o rebaixamento para a série b de 2024.

Nesta quinta, dia 21, ás 19h, o Vasco da Gama irá enfrentar o Coritiba em São Januário, em partida que marcará o tão aguardado retorno do público ao estádio de são Januário. Apesar de lutarem pelo mesmo objetivo, as duas equipes estão em momentos diferentes no campeonat.

O Vasco vem apresentando um bom futebol e ensaia uma sequência positiva no campeonato, enquanto o Coritiba vem de 6 derrotas consecutivas, sendo o time da série A com menos vitórias e o que mais perdeu. O clube paranaense tem 3 vitórias, 5 empates e 14 derrotas, apenas 21% de aproveitamento.

Depois da última rodada, os matemáticos calcularam que o Vasco tem 45,1% de chance de permanecer na séria A, enquanto o Coritiba tem apenas 4,8% de chances e parece se encaminhar para a disputa da série B de 2024.

Coritiba tem média de três gols sofridos por jogo na sequência de derrotas

O Coritiba vive sua pior sequência de derrotas no Campeonato Brasileiro desde 2005 e a pior série de derrotas seguidas do Brasileirão deste ano. A equipe perdeu os últimos seis jogos, e a principal preocupação tem sido o setor defensivo.

O Coxa levou 18 gols nas últimas seis partidas. A média é de três gols sofridos por jogo .O Coritiba tem a segunda zaga mais vazada do Brasileirão, ganhando apenas do América-MG – por um gol. São 46 gols sofridos em 22 jogos, uma média de dois gols por partida.