Próximo reforço do Vasco deixou a torcida do Botafogo morrendo de inveja
Próximo do fim da janela de transferências, que se encerra no dia 7 de março, o Vasco segue em busca de reforços para o seu ataque. O clube entende que precisa de um substituto imediato para Pablo Vegetti, um reserva para Payet e um ponta. Sendo assim, o alvo da vez pode desempenhar duas das três funções citadas. De Pena, do Internacional, interessa o Gigante e também chamou atenção dos botafoguenses.
Visto como polivalente, o uruguaio poderia dar mais opções ao elenco cruzmaltino, considerado curto. Contudo, o atleta de 31 anos não está somente na mira do Vasco. Em conversas com o portal “Detetives Vascaínos”, o empresário de De Pena confirmou a “consulta de vários clubes”. Sendo assim, alguns torcedores do Botafogo não perderam tempo e comentaram sobre a possível transferência do atleta.
Visado em 2024, De Pena quase veio ao Brasil em 2019 e 2022
Em 2019, o meio-campista deu uma declaração ao “UOL” e falou sobre a possibilidade de jogar no Brasil. “Seria muito legal jogar no Brasil, pois é uma grande liga e com times muito tradicionais”, afirmou De Pena, na época jogador do Nacional. Paralelo a isso, o Botafogo tinha iniciado conversas por sua contratação, que não aconteceu. No mesmo ano, o jogador foi para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
Posteriormente, em 2022, o Vasco demonstrou interesse na transferência do uruguaio, que tinha sido liberado pelo clube ucraniano em função da guerra com Rússia. O Cruz-Maltino, por sua vez, chegou a enviar um pré-acordo para o staff do atleta, que deixou de responder. Assim, mudou de ideia após uma ligação de Alexander Medina, treinador do Internacional na época, e decidiu jogar em terras gaúchas.