Próximo reforço do Vasco é de nível seleção
Com a expectativa de reforçar elenco, Vasco formaliza proposta a chileno que com frequência aparece nas convocações da Seleção Chilena. Agora, a diretoria do Vasco aguarda a resposta do jogador e de seu empresário para seguir com a negociação e finalizar os termos do contrato.
Com passagens por clubes europeus e vencedor pela sua seleção, Gary Medel é o novo alvo do Vasco. A diretoria cruzmaltina quer integrar, ao elenco de jogadores, atletas mais experientes e ‘cascudos’. O chileno Medel foi revelado pelo Universidad Católica, jogou duas temporadas no Boca Juniors e foi vendido ao Sevilla.
De lá, jogou pelo Cardiff, do País de Gales, defendeu as cores da Inter de Milão e em 2017 chegou ao futebol turco. No Besiktas, foram suficientes 76 jogos para que Medel deixasse muitas saudades. Querido como um ídolo, Gary Medel chegou ao Bologna, da Itália, em 2019, onde joga até hoje.
Pela sua seleção, Medel conquistou duas vezes a Copa América. Inclusive, ambas sobre a Seleção Argentina de Messi. Além disso, foram 39 jogos com a camisa chilena e um gol marcado. Foi convocado para disputar a Copa do Mundo em 2010 e em 2014.
Com 35 anos, Medel também atua como zagueiro
O jogador já teria consultado até outros atletas chilenos que atuam no Brasil para saber sobre a adaptação e sobre o nível do futebol praticado no país. Em tempo, a informação dada pelo perfil no Twitter ‘NewsColina’ reforçou sobre a possibilidade de Medel também jogar como zagueiro.
Na última partida da Seleção Chilena, diante do Paraguai, na última sexta-feira, Medel foi capitão da equipe. O Chile venceu por 5 a 0 a República Dominicana e nesta terça-feira (20), encara a Bolívia.