Próximo reforço do Vasco é o que faltava para o clube parar de tomar gols

Próximo de anunciar volante chileno, diretoria do Vasco pode ter encontrado a solução para a equipe cruzmaltina deixar de sofrer gols. Medel, sem mesmo vestir a camisa do time carioca, já tem números superiores à todos os outros jogadores da sua posição.

Os números mostram que Medel tem 251 recuperações de bola na atual temporada. O atleta vascaíno que mais vezes efetuou desarmes foi Mateus Carvalho, com 95. Os números foram levantados pelo scout Felipe Barros.

Em tempo, seus números atuando pelo Bologna no Campeonato Italiano desta última temporada são, de fato, impressionantes. O jogador realizou 29 jogos, sendo 17 destes como titular da equipe italiana. Medel concluiu uma assistência e computou para si 26 desarmes.

Além disso, foram outras 29 interceptações durante suas aparições em campo, 31 cortes feitos com sucesso e 90% de acerto nos passes realizados. Vale ressaltar que Medel não teve nenhum erro crasso em que, por consequência, levou a um gol do adversário. Os números mostram que o jogador, mesmo que com 35 anos, ainda pode ser muito útil.

Dupla de meias do Flamengo está trazendo craque para o Vasco da Gama

Com a vontade de vir jogar no Brasil possível reforço vascaíno consulta família e jogadores do Flamengo que aprovam sua vinda para o Vasco. De acordo com a informação do ‘Panorama Esportivo’ junto ao ‘Jornal OGlobo, Gary Medel, chileno e amigo de Erick Pulgar e Arturo Vidal, seus conterrâneos, está negociando com o Gigante e pediu conselho para futuros rivais no Rio de Janeiro e companheiros de Seleção Chilena.

O jogador chegaria para ocupar uma lacuna que o Vasco acredita ser crucial para a briga pela permanência na Série A desta temporada. O jogador extremamente experiente chegaria com moral para ajudar os garotos do elenco vascaíno que ainda não possuem tanta ‘casca’.

Com passagens por clubes europeus e vencedor pela sua seleção, Gary Medel está bem próximo de ser anunciado como novo reforço vascaíno. No entanto, jogador só poderia ser regularizado no próximo dia 3 de julho, quando a janela de transferência será aberta.