Próximo reforço? Meia abre o jogo e revela proposta do Vasco da Gama
No futebol chinês, volante conhecido pela torcida vascaína admite a possibilidade de retornar ao Vasco após o clube deixar portas abertas. Souza, com 34 anos e defendendo atualmente o Beijing Guoan admitiu, segundo a apuração do UOL, que pode negociar sua volta ao Rio de Janeiro a qualquer momento.
O jogador havia sido especulado no Vasco ainda no início deste ano, mas as negativas do próprio atleta sobre suas condições físicas impediram um possível acordo entre as partes. É improvável que o volante venha a ser anunciado pelo Vasco nesta janela de transferências, mas, num futuro próximo, o jogador já deixou claro que quer voltar a jogar no clube.
Desde que chegou ao Beijing Guoan, Souza fez 15 partidas com a camisa do clube chinês, fez três gols e contribuiu com outras duas assistências. Antes de chegar na China, Souza teve uma passagem pelo futebol saudita, defendendo as cores do Al-Ahli Jeddah. Na Arábia Saudita foram 41 partidas e apenas um gol marcado.
Vasco está bem de volantes?
Com a chegada de Gary Medel, é possível afirmar, em certos aspectos, que o Vasco dispõe de volantes de alto nível. Além do chileno, que chega ao Gigante com muita experiência e qualidade, Ramón Díaz tem à sua disposição o jovem Marlon Gomes e o também experiente Jair, que chegou no elenco cruzmaltino neste ano.
A expectativa é que o chileno Medel faça sua estreia no próximo domingo (23), às 18h30, quando o Vasco terá pela frente o Athletico-PR, pela 16ª rodada do Brasileirão.