Próximo reforço se despede do antigo clube e só falta ser anunciado pelo Vasco
Pedro Martins foi contratado pelo Cruzeiro em 2022, e nesta sexta-feira (26), ele se despediu do clube de Minas Gerais. O dirigente foi contatado pelo Vasco da Gama, que procurava um substituto para Alexandre Mattos, demitido no dia 21 de março.
“O descaso com a estrutura e a gestão, a falta de respeito com os funcionários e a ausência de perspectiva futura nos assustaram tanto quanto o tamanho da dívida que foi deixada. Mesmo que de maneira informal e com uma “série de incêndios” para apagar, em Janeiro de 2022 foi feito um pacto: reconstruiríamos o clube através da premissa de que ninguém destruiria o Cruzeiro novamente, nunca mais,” disse Pedro Martins em sua nota de despedida.
Reforço do Vasco teve passagens pela Ferroviária e pelo Athletico Paranaense
O dirigente contratado pelo Gigante da Colina agradeceu nominalmente Ronaldo Fenômeno, acionista de 90% da SAF, também a Gabriel Lima (CEO do Cruzeiro) e a Paulo André (diretor global do projeto de futebol de Ronaldo).
“O ato de seguir um orçamento, de investir no longo prazo e de sempre brigar com a realidade financeira é um gesto de respeito ao Cruzeiro. O fato de priorizar o investimento em infraestrutura, de proporcionar condições similares de trabalho para todas as categorias de futebol do clube e recuperar a motivação no ambiente de trabalho, é um gesto de respeito às pessoas,” continuou o novo funcionário do Vasco.
Assim como aconteceu no Cruzeiro, Pedro Martins vai chegar ao Vasco para assumir a posição deixada por Alexandre Mattos. Uma das maiores polêmicas que Pedro Martins enfrentou no Cruzeiro foi a venda de Vitor Roque ao Athletico Paranaense (Alexandre Mattos era dirigente no clube paranaense).
“Estou de saída para um novo clube, mas gostaria de agradecer a oportunidade de ter tido o Cruzeiro na minha vida. Não sinto orgulho somente pelas conquistas desportivas, mas por entender que me entreguei de corpo e alma à uma história sensacional,” finalizou Pedro Martins.