Puma Rodríguez deu adeus para Rafael Paiva e foi jogar em outro time

Após a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, Puma Rodríguez deixou o Vasco. A saída, no entanto, não é definitiva; o lateral-direito se apresentou à seleção uruguaia. Ele fará parte do elenco que enfrentará Colômbia e Brasil nos dias 15 e 19 de novembro, respectivamente.

Titular contra o Fortaleza, o camisa 2 não deve ser desfalque para o jogo contra o Internacional em São Januário, na próxima quinta-feira (21), às 20:00. Mesmo sendo lateral, Pumita tem sido escalado como ponta-direito titular na equipe de Rafael Paiva, desbancando nomes como Rossi, Alex Teixeira e Jean David, atacantes de origem.

Rafael Paiva justifica escalação de Puma Rodríguez

Assim como todo o time, com exceção de Léo Jardim, que evitou um placar pior, Puma não teve uma grande atuação. Ele até chegou a trocar de lado com Emerson Rodríguez, mas o ataque cruzmaltino novamente se mostrou ineficiente. Questionado sobre a permanência do uruguaio na equipe titular, Rafael Paiva mostrou confiança no jogador.

“O Puma fez bons jogos ali, onde ele está jogando, é um jogador que dá para a gente profundidade, é um cara que tem bate de média distância, ele pisa dentro da área, para no segundo pau do lado contrário. Então, é um jogador que nos dá algumas alternativas ofensivas que é muito interessante”, disse o treinador. Além do trio já citado, Paiva também tem Rayan e Maxsuell Alegria como opções no banco de reserva, visto que Adson e David estão se recuperando de lesão.