Puma Rodríguez deu tchau para os companheiros e fez as malas para sair do Vasco
Depois de três jogos em sete dias, o Vasco terá dias importantes de descanso durante a Data FIFA, que se encerra no dia 15. Esse não é o caso de Puma Rodríguez. O lateral-direito foi convocado por Marcelo Bielsa, técnico do Uruguai, para os jogos contra Peru e Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Sob o comando de Rafael Paiva, o camisa 2 voltou a ser utilizado com frequência, inclusive como ponta-direito. Recentemente, Pumita marcou o gol de empate da virada sobre o Athletico-PR, em São Januário, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Contra o Flamengo, pelo Brasileiro, o lateral foi responsável por dar a assistência para o primeiro gol de Philippe Coutinho em seu retorno ao país.
Pumita vai para uma seleção uruguaia conturbada
Mesmo em terceiro colocado nas Eliminatórias, o Uruguai lida com uma situação delicada nos vestiários. Após se aposentar da Celeste, em setembro, Luis Suárez comentou sobre o clima ruim dentro do elenco durante a Copa América dos Estados Unidos. “Na Copa América houve situações que me magoaram e que não contei por uma questão de convivência. Muitos jogadores fizeram reunião para pedir ao treinador que pelo menos nos desse bom dia. Ele nem sequer nos cumprimenta”, disse.
Além disso, o atacante destacou outras atitudes do treinador que o incomodaram. “Tive uma conversa de 5 minutos com o Bielsa falando sobre o assunto e no final ele apenas respondeu ‘muito obrigado’. Peço às pessoas que não critiquem os jogadores se algo não estiver bem. Bielsa separou todo o grupo até pela forma como treina. Ele não deixa os funcionários entrarem e cumprimentarem e comerem conosco. Parte meu coração que a seleção viva assim hoje”, concluiu em entrevista ao “DSports Uruguay”.