Pumita vai deixar o Vasco para vestir outra camisa
Depois de ser contratado junto ao Nacional em 2023, Puma Rodríguez iniciou sua primeira temporada no Vasco como titular. Contudo, quando seu apoio ofensivo passou a não conseguir compensar a fragilidade defensiva, Paulo Henrique assumiu a vaga entre os 11 iniciais e não saiu desde então. Sem espaço em 2024, o uruguaio quase vestiu a camisa do Criciúma, mas o Cruz-Maltino voltou atrás por falta de opções para a posição no elenco.
Dessa vez, em meio à janela de transferências, Pumita volta a ter seu nome vinculado à outra camisa: a do Uruguai. Mesmo sem muitas oportunidades nesta temporada, o lateral-direito está na lista de pré-convocados para os jogos de setembro, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo.
Mais informações sobre a volta de Pumita à Celeste
Caso se mantenha na lista de Marcelo Bielsa, Puma Rodríguez enfrentará Paraguai (6 de setembro) e Venezuela (10 de setembro). A seleção uruguaia está na segunda colocação das eliminatórias, com 13 pontos em seis jogos. Ele também esteve presente na lista pré-convocatória para a Copa América dos Estados Unidos, mas acabou ficando de fora da competição.
A última vez em que foi convocado para a seleção uruguaia aconteceu em maio de 2023, para amistosos contra Nicarágua e Cuba. Em outubro de 2023 também foi chamado, mas precisou ser cortado por não estar em dia com a vacinação contra a febre amarela. Em 2024, pelo Vasco, Pumita soma 15 partidas, quatro como titular, e duas assistências.