Quais os estádios em que o Vasco pode jogar contra o Fluminense?
O Vasco corre contra o tempo para resolver um problema delicado em relação a sua partida da 23ª rodada do brasileirão, contra o Fluminense.
O estádio de São Januário está impedido de receber público graças a decisão do Ministério público do Rio de Janeiro, o Maracanã não estará disponível pois haverá o primeiro confronto da Final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo naquela semana.
O que resta para o Gigante da Colina é encontrar um novo estádio para mandar seu jogo e algumas opções estão em pauta. duas opções estão como favoritas no momento.
A primeira delas trata-se do Estádio Nilton Santos, do Botafogo. Com capacidade de cerca de 40 mil pessoas, o estádio seria um bom lugar para os vascaínos marcarem boa presença, mas existe preocupações em relação ao gramado sintético, que o Vasco não está acostumado a jogar.
Outra opção é o Raulino de Oliveira, estádio do Volta Redonda. Entretanto, a mobilidade para o interior do Rio de Janeiro não é tão fácil assim e o público para a partida seria, de fato, reduzido. O Cruzmaltino ainda estuda as melhores opções e, mesmo assim, ainda briga pela liberação de São Januário.
Vasco emite nota oficial
O Vasco recebeu com perplexidade a posição da CBF de defender a absurda anulação do legítimo gol contra o Palmeiras, no último dia 27.
Por mais que queira defender seu quadro de arbitragem, a Confederação tem o dever de zelar pelo cumprimento da regra do jogo e pela isonomia entre as equipes, algo que está em xeque após mais um duelo em que nosso clube foi prejudicado.
Na manhã de hoje, o Vasco, representado pelo seu CEO, Lucio Barbosa, e pelo diretor de futebol, Paulo Bracks, reiterou em visita à sede da CBF nossa exigência para que o clube tenha árbitros de primeira linha em nossas partidas e que episódios como o de domingo não se repitam.
Vasco da Gama no Instagram