Qual a chance de rebaixamento do Vasco depois da derrota para o Flamengo
O Vasco teve uma ótima atuação contra o Flamengo, e mesmo assim, não conquistou a vitória e retornou para o Z-4 do Brasileirão. Agora, na 17ª posição, com 30 pontos somados, a situação do Gigante ficou cada vez mais difícil, tendo até mais chances de ser rebaixado do que o próprio Santos, que é o 18º colocado.
De acordo com o Espião Estatístico do Globo Esporte, o Vasco tem agora 39,8% de chances para ser rebaixado e jogar, em 2024, a Série B,pela sexta vez em sua história. Vale lembrar que o Gigante já jogou a segunda divisão por cinco anos. Isso porque em 2021, a equipe carioca não conseguiu a Série A e teve que passar 2022 ainda na divisão de baixo.
Ramón Díaz aproveitou para comentar sobre detalhes do encontro frente aos rivais rubro-negros. Em tempo, o treinador argentino celebrou a boa atuação, mas lamentou, e muito, a falta de concretização frente ao gol adversário e os três pontos deixados para trás.
“Complicamos eles, mas infelizmente não conseguimos empatar ou ganhar. Me sinto orgulhoso pelos jogadores, clube e torcedores, porque vamos competir até o final, porque não estamos longes. A equipe está evoluindo. Estou tranquilo, mas precisamos melhorar da metade do campo para frente, porque tivemos muitas chances e não conseguimos concluir.”
Vasco vai encarar o Internacional, em casa, depois de golear o Santos por 7 a 1
O Internacional, que goleou o Santos por 7 a 1 e, de certa forma, ajudou o Vasco, é o próximo adversário dos comandados por Ramón Díaz. É bem provável que o clube gaúcho chegue extremamente confiante para o confronto em São Januário, que acontece na próxima quinta-feira (26), às 19h. Um triunfo deixaria o Gigante em ótimas condições de sair do Z-4 e voltar a fica fora do grupo dos quatro últimos colocados da Série A.