Qual é o próximo jogo do Vasco da Gama?
Depois de se classificar na penalidades máximas contra o Água Santa, o Vasco vai ficar sem jogar a Copa do Brasil por um tempo. Isso porque, ainda sem data marcada para o sorteio dos confrontos da terceira fase, a competição só volta em maio. Assim, é nessa etapa que entram os times melhores colocados na Série A do Brasileirão, além dos campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde.
Sendo assim, o Vasco volta a campo neste domingo (10), no Maracanã, às 18:30, em duelo válido pela ida das semifinais do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu. O jogo de volta será no dia 16, mas ainda não tem horário e campo definidos. Depois do estadual, mesmo caso avance à final, o Gigante da Colina vai estrear no Brasileirão no dia 13 de abril, contra o Grêmio, em São Januário.
Mesmo com classificação, Emiliano Díaz lamenta atuação e fala sobre mudanças para jogo do fim de semana
Em entrevista coletiva na Colina Histórica, o auxiliar e filho de Ramón Díaz comentou sobre a atuação do time contra o Água Santa. Depois de abrir 2×0 sobre o clube paulista, o Vasco tomou a virada e buscou o empate nos minutos finais da partida. Com muitos erros defensivos, a classificação não apagou a atuação ruim do Cruz-Maltino na última quinta-feira.
“Acho que fizemos os primeiros 45 minutos melhores desde que chegamos ao Vasco. Depois, nós quisemos entrar no jogo que falamos que não podíamos entrar e terminamos sofrendo. Não gostei de nada do segundo tempo. Mas há que seguir melhorando e tratando de continuar com o primeiro tempo para poder fazer um Vasco perfeito”, afirmou Emiliano Díaz.