Qual era a escalação do Vasco na final da Copa do Brasil 2011?
Há 11 anos, o Vasco da Gama conquistava seu primeiro título de Copa do Brasil, vencendo o Coritiba na final. O título encerrou um jejum de onze anos do cruzmaltino sem conquistas nacionais.
Na primeira fase, o Gigante da Colina eliminou o Comercial de Mato Grosso do Sul por 6 a 1. O ABC foi o adversário na fase seguinte, e o Vasco se classificou após fazer 2 a 1 na segunda partida.
Nas oitavas, o cruzmaltino eliminou o Náutico, vencendo por 3 a 0 nos Aflitos na ida e segurando o empate em São Januário. Nas quartas-de-final, o clube carioca eliminou o Athletico Paranaense nas penalidades.
Na semi, o Vasco enfrentou o Avaí. Com um empate por 1 a 1 no São Januário, o Gigante da Colina se recuperou em Santa Catarina e venceu por 2 a 0.
A final foi contra o Coritiba, e na primeira partida, em São Januário, o cruzmaltino venceu por 1 a 0 com um gol de Alecsandro. No Couto Pereira, o Vasco foi derrotado por 3 a 2, com os gols do time paranense sendo marcados por Bill, Davi e Willian. No entanto, por conta da regra de gols fora, os tentos de Alecsandro e Éder Luis foram suficientes para dar o título inédito ao Gigante da Colina.
Relembre a escalação do Vasco na final contra o Coritiba
Treinado por Ricardo Gomes, o Vasco foi a campo na partida de volta com:
Goleiro: Fernando Prass
Laterais: Allan e Ramon
Zagueiros: Anderson Martins e Dedé
Meias: Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza
Atacantes: Éder Luis e Alecsandro
As mudanças na escalação em relação ao jogo de ida foi Éder Luis, que entrou no lugar de Bernardo, e Ramon, que entrou no lugar de Márcio Careca.
No banco de reservas do jogo de ida, Ricardo Rocha contava com Alessandro, Fagner, Jumar, Fellipe Bastos, Jéferson, Leandro e Élton. Entraram Fellipe Bastos e Elton nos lugares de Felipe e Alecsandro, respectivamente.
Já no jogo de volta, Alessandro, Fagner, Márcio Careca, Jumar, Fellipe Bastos, Bernardo e Élton figuravam entre os reservas. Entraram Jumar e Bernardo nos lugares de Felipe e Diego Souza, respectivamente.