Qual número Coutinho vai usar no Vasco da Gama?
Negociando há mais de um mês com Philippe Coutinho, Pedrinho tem em suas mãos a chance de concretizar uma das maiores transferências da história recente do Vasco. E para isso acontecer, é claro, existem muitos fatores necessários para um desfecho positivo. Além da vontade do jogador, que inclusive deu prioridade ao Cruz-Maltino na volta ao Brasil, há também outras questões em jogo.
Um deles é o salário. Segundo o ge, Coutinho aceitou receber cerca de 70% a menos do que recebia no Al-Duhail, do Catar, aproximadamente R$ 3 milhões. Por outro lado, o Vasco será parceiro do atleta em ações que envolvam seu instituto. O retorno do meia, inclusive, passa muito por seu sonho em desenvolver a organização para jovens e crianças no Rio de Janeiro.
Mais detalhes sobre a volta de Coutinho
Enquanto as partes debatem os detalhes contratuais, o Vasco espera a resolução da situação entre Coutinho e Aston Villa, da Inglaterra, que possui o seu passe. A tendência é que clube e jogador rescindam o contrato de forma amigável, para, assim, acertar com o Gigante da Colina por três anos.
Além disso, muito se discute sobre qual será o número do craque em seu retorno ao clube que o revelou. Em 14 anos de Europa, Coutinho utilizou a camisa 10 no Liverpool, da Inglaterra, e no Bayern de Munique, da Alemanha, mas o número deve ser outro em São Januário.
Uma das possibilidades debatidas pelo marketing do Vasco é a utilização da camisa 30, usada pelo meia quando foi revelado pelo clube. A outra opção é o número 11, velho conhecido do atleta de 31 anos na seleção brasileira.