Qual o objetivo do Vasco no Brasileirão 2023?
Atualmente na vice-lanterna do Brasileirão, Vasco só pensa em deixar a zona de rebaixamento e seguir evoluindo na temporada. Para os dirigentes, porém, objetivo é maior e atuação na janela de transferências que se avizinha será crucial para alinhar e agregar mais qualidade ao elenco.
Segundo a informação da Itatiaia, divulgada pelo perfil ‘Palco do Esporte’, no Twitter, a alta cúpula vascaína ainda almeja que o time consiga chegar à Sul-Americana de 2024, visto a quantidade de rodadas que ainda restam do Brasileirão.
Em tempo, a reabilitação dentro da competição pode começar na próxima quinta-feira (22). Isso porque, às 20h, o Gigante receberá o Goiás, que também não vive uma boa fase na competição. Com um ponto somado a mais que o clube carioca, a equipe goiana está na 18ª colocação e vive o drama de deixar o Z-4.
Os torcedores vascaínos também acreditam na possibilidade e querem ver o Gigante voltar a figurar entre os clubes do Brasil em uma competição internacional. Nos moldes atuais, as 12 primeiras equipes colocadas garantem vaga às competições da Conmebol. Esse número pode aumentar ainda mais dependendo dos campeões das competições que qualificam as equipes para as mesmas.
Vasco precisa melhorar rendimento na sequência do Brasileirão
Em mais um péssimo início de Campeonato Brasileiro, campanha atual é desastrosa e chances de rebaixamento são assustadoras. Para elucidar: o Vasco tem o pior desempenho em 10 jogos neste Brasileirão de 2023 em relação à todos os anos em que foi rebaixado e pontuando a mais que atualmente.
Depois da quinta derrota consecutiva dentro do Brasileirão, Vasco permaneceu na 19ª colocação na tabela de classificação. Com apenas seis pontos somados em 10 jogos, próximo compromisso cruzmaltino é somente daqui 10 dias.
Entretanto, a campanha atual chega a ser inferior a de 2015, quando em 10 rodadas, o Vasco somava nove pontos. A derrota para o Inter, no último domingo (11), por 2 a 1, decretou o nono jogo seguido sem que a equipe de Barbieri superasse o adversário.