Qual o próximo jogo do Vasco em São Januário?
Está definido: depois de quase três meses, o Vasco está liberado de poder mandar suas partidas em São Januário com a presença do seu torcedor. Junto ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a diretoria cruzmaltina assinou um termo que prevê a liberação da Colina Histórica, porém, com ressalvas.
Na manhã desta quarta-feira (13/09), o Vasco da Gama e o Ministério Público Estado do Rio de Janeiro assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que possibilitará a liberação do Estádio de São Januário para os jogos com público. O acordo será encaminhado para homologação pela Justiça Estadual. A expectativa é que o processo seja concluído nos próximos dias, viabilizando a realização da partida contra o Coritiba na casa de todos os cruzmaltinos.
Anunciou o Gigante, em suas redes sociais
Com isso, fica liberado ao Vasco receber o Coritiba, na próxima quinta-feira (21), ás 19h, o Coritiba, em São Januário, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será extremamente importante na briga pela permanência na Série A. Isso porque o clube da capital paranaense é o lanterna da competição e um confronto direto pode determinar os rumos do Gigante no Brasileirão.
São Januário ainda terá vistorias nos próximos dias
Em tempo, São Januário precisará passar por algumas qualificações em suas estruturas. Desde já, o Vasco vem anunciando que implementará um sistema de reconhecimento biométrico, em vista de aumentar, ainda mais, a segurança para quem trabalha e quem vai à São Januário torcer pelo clube cruzmaltino.
O acordo prevê a instalação de câmeras de alta definição, com capacidade de captação de imagens com nitidez, inclusive em ambientes com baixa luminosidade, possibilitando a identificação de infratores dentro do estádio.
Publicou o Vasco, em nota oficial, ainda nesta quarta-feira (13)