Qualquer rival tremia quando via essa time do Vasco
Em 1987, o Vasco da Gama conquistou o título do Campeonato Carioca. Nos anos seguintes, o clube de São Januário ganhou mais um troféu do Campeonato Carioca em 1988, e em 1989, conquistou o Campeonato Brasileiro. Além disso, o Vasco também foi Tricampeão do Torneio Ramón de Carranza (1987, 1988 e 1989) e Campeão da Copa Ouro (1987).
O perfil no Twitter “Futebol Nostálgico!” (@futnostalgico) postou uma foto com alguns jogadores desse time do Gigante da Colina.
Roberto Dinamite deixou o Vasco em 1979 para acertar com o Barcelona
A equipe base do Vasco da Gama era: Acácio; Paulo Roberto (Luís Carlos Winck), Donato (Marco Aurélio), Fernando (Quiñonez) e Mazinho; Dunga (Zé do Carmo), Geovani (Boiadeiro) e Tita (Henrique / Willian); Mauricinho (Vivinho / Bebeto), Roberto Dinamite (Bismarck) e Romário (Sorato). Técnicos: Sebastião Lazaroni (1987 e 1988) e Nelsinho Rosa (1989).
Para conquistar o Campeonato Carioca de 1987, o Vasco conquistou a Taça Guanabara. O Bangu ganhou a Taça Rio, enquanto o Flamengo a Taça Euzébio de Andrade. Os três times se enfrentaram em um triangular, e o Vasco ganhou as duas partidas contra seus rivais da fase final (1 a 0 sobre o Flamengo e 4 a 0 sobre o Bangu).
O ataque cruzmaltino impulsionou o time para a conquista do estadual. Romário foi o artilheiro da competição com 16 gols, Roberto Dinamite o vice-artilheiro com 15 gols, e Tita anotou 12 tentos, e ficou em terceiro na artilharia.
Escalação do Vasco no jogo contra o Flamengo: Acácio, Paulo Roberto, Donato, Fernando e Mazinho; Henrique, Luís Carlos (Vivinho) e Geovani; Tita, Roberto e Romário. Técnico: Sebastião Lazaroni