Qualquer torcedor do Vasco vai se emocionar vendo esse vídeo
Junto de Gabriel Pec, Guilherme, de apenas oito anos, vem impressionando a todos com seu carisma, sua força de vontade e luta para viver. O garoto sofre de uma doença rara e crônica, chamada epidermólise bolhosa, que afeta gravemente sua pele, ocasionando ferimentos expressivos.
Depois de resistir a um coma, Guilherme pôde receber o carinho de Gabriel Pec, após 16 dias desacordado. Junto do seu ídolo, o guerreiro Guilherme cantou o hino do Vasco e emocionou a todos os presentes com sua garra e vontade de viver. Em tempo, o garoto participou de uma reportagem do Fantástico, programa exibido pela Rede Globo, onde desejou sorte ao Gigante na partida contra o Cuiabá, vencida pela equipe cruzmaltina, por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (26).
Guilherme e Pec puderam ainda ‘bater uma bolinha’ no quarto do hospital onde a criança finaliza sua recuperação. Ainda hoje, nesta terça-feira (27), é previsto que o garoto receba alta depois de ter seu quadro considerado estável. Ainda em casa, Gui seguirá com o tratamento onde terá todo o apoio de sua família.
Ele, de fato, precisa de muita hidratação na pele, mas pode frequentar normalmente espaços ao ar livre. E um cuidadozinho extra é com esportes de muito atrito, que podem fazer lesões, porque sua pele é mais sensível. Dizemos que ele pode fazer tudo, mas com mais cuidado. E estar sempre bem nutrido
Disse a pediatra Vanessa Barroso, que acompanha o caso de Guilherme
Gabriel Pec dedicou vitória para Gui
Ao fim do jogo diante do Cuiabá, Gabriel Pec e Figueiredo, que também visitou o garotinho no último fim de semana, dedicaram a vitória para a criança de oito anos.
Aí Gui, prometida a vitória. Infelizmente, eu não fiz o gol. Mas a vitória está de bom tamanho. Estamos juntos, meu amigão. Saudades. É nós
Ei Gui, esta vitória é para você. Estamos juntos, irmãozão. E outra: só vive o propósito, quem suporta o processo
Disseram Pec e Figueiredo, após o fim do jogo, dedicando a vitória para Gui