Quando Cano abandonou o Vasco para assinar com rival do clube

Se hoje é um dos principais jogadores do rival Fluminense, Germán Cano antes defendeu o Vasco. Artilheiro de tudo com a camisa tricolor, o atacante argentino revelou como foi a decisão para trocar de clube. Após duas temporadas no clube da Colina, reforçou o Flu, onde vive a grande fase em sua carreira.

Completei dois anos no Vasco, então já estava na casa, meu filho no colégio. Quando o Mário (Bittencourt, presidente do Flu) me ligou, conversamos da possibilidade do Fluminense. Conversando com a família, foi rápido. Não pensei que se jogava no Vasco não poderia jogar no Fluminense. Foram coisas positivas para vir. A família gosta do Rio, é uma cidade maravilhosa. Foi uma decisão em família

revelou em entrevista ao quadro “Fala, Jogadô”, do Lance.

Germán Cano até aqui possui 119 jogos pelo Fluminense e marcou 79 gols, além de ter dado sete assistências. O atacante é bicampeão carioca com o Tricolor.

Cano falou do desafio de substituir Fred

O atacante foi o sucessor de ninguém menos que o ídolo Fred no comando do ataque tricolor. Em entrevista ao quadro “Fala, Jogadô”, do Lance, o centroavante argentino contou como foi a sucessão.

Foi um desafio grande. Todo mundo sabe o que representa o Fred pro Fluminense e futebol brasileiro. Substituir ele não era fácil. Foi tudo rápido. Quando cheguei aqui, conversamos, ele me ajudou muito. Foi mais fácil poder fazer o melhor. Poder jogar junto com ele, entender como funcionava no Fluminense. Aí começamos a fazer gol, continuar jogando. Aí ele aposentou. Foram muitas coisas positivas que ficarão marcadas para sempre

recordou.