Quando Coutinho vai poder estrear pelo Vasco da Gama?
Depois de 14 anos, a volta de Philippe Coutinho ao Vasco está mais próxima do que nunca. Após confirmar as conversas com o jogador em coletiva concedida na última quinta-feira, Pedrinho se aproximou de um desfecho positivo pela volta do cria da Colina.
Atualmente no Al-Duhail, do Catar, Coutinho possui contrato com o Aston Villa, da Inglaterra, até junho de 2026. Ele está emprestado ao clube catari até o meio desse ano, mas não deve retornar aos Villans, que não contam com seus serviços para a próxima temporada. Desde 2010 na Europa, o meia passou por equipes como Inter de Milão, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique.
Mais detalhes sobre a negociação e possível data de estreia do jogador
Em meio a delicada situação que vive a 777 Partners, torcedores cruzmaltinos temem que esse imbróglio jurídico envolvendo a associação, que agora comanda o futebol cruzmaltino, possa atrapalhar a transferência do craque. Contudo, segundo o ge, o clube acredita que isso não será um obstáculo para a negociação.
De acordo com Bruno Andrade, do UOL, o meio-campista pretende assinar com o Cruz-Maltino por dois ou três anos. Assim, por ora, o clube ainda espera a resolução entre atleta e Aston Villa, detentor de seu passe, que pode se encaminhar para uma rescisão amigável. Outra possibilidade é um empréstimo com opção ou obrigação de compra ao final do contrato.
Mas se ele de fato vier para o Vasco, quando entra em campo? Segundo o canal Atenção Vascaínos, Philippe Coutinho deve tirar alguns dias de férias ao chegar ao Brasil e, a partir da segunda quinzena de julho, retornará aos treinos para se apresentar ao clube. Vale lembrar que ele só pode estrear após a abertura da janela de transferências, que acontece no dia 10/07. Nesse mesmo dia, o Gigante da Colina enfrenta o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.