Quando jogava no Vasco, Carlos Alberto foi até hotel atrás de jogador do Flamengo
Carlos Alberto foi um jogador conhecido não apenas por sua técnica, mas também por sua inúmeras polêmicas e confusões, seja dentro ou fora de campo. Em sua passagem pelo Vasco da Gama, o meia se envolveu eu uma desavença com o volante Airton, do Flamengo. A situação aconteceu após um clássico entre as duas equipes.
Em entrevista ao podcast Charla, Airton deu detalhes sobre a polêmica. “Flamengo e Vasco, Carlos Alberto, descemos a madeira nele. E eu falei alguma coisa para ele: “Vai para lá, rapá”. Aí ele respondeu: ‘Vou te pegar lá fora’. Eu estava concentrado para um jogo do Flamengo, ele foi lá no hotel”, disse.
“Maluco. Eu estava deitado na cama, vendo televisão. E ele era amigo dos caras, Ibson, Fábio Luciano. Os caras no corredor, e ele falou: ‘Vou sacanear ele’. Estava no quarto, quem entra? Ele. Meu coração disparou, tinha nem como pular do quinto andar (…) Falei: ‘Vai me matar aqui’. Ele mandou: ‘Fala aí, agora, que vai me pegar’. Os caras entraram e começaram a rir. Depois joguei com ele no Botafogo, gente fina demais. Mas tá louco, lutador”, completou o volante.
Hoje aposentado, Carlos Alberto atuou no Vasco em duas passagens diferentes: entre 2009 e 2011 e depois entre 2012 e 2013. O cruzmaltino é o clube pelo qual o meia mais atuou sem sua carreira; são 120 jogos e 26 gols pelo Gigante da Colina. Foi campeão da segunda divisão do Campeonato Brasileiro com o clube em 2009, ano que também foi eleito o melhor jogador da equipe na temporada.