Quando joia do Vasco “esqueceu” Petkovic e mudou nome

Você lembra do meia Mateus Pet no Vasco da Gama? Revelado como uma grande promessa da base do Gigante da Colina, o atleta nunca conseguiu atingir seu potencial e acabou sendo negociado para o Corinthians em 2018. Lá, alterou seu nome para Mateus Vital, em homenagem à mãe falecida.

No Vasco, o apelido de “Pet” acabou gerando muitas comparações com o lendário Petkovic, que defendeu o clube entre 2002 e 2004. Durante sua apresentação no time paulista, Vital comentou sobre sua mudança no nome.

“Como subi para o profissional com esse nome, o pessoal estava comparando muito. Tomei a decisão coma família, até para homenagear minha mãe, ficou melhor. Sou o Mateus, o Pet é o Pet. Mas qualquer nome que levar na camisa quero mostrar meu melhor, meu futebol. Agora vou deixar Mateus Vital, para honrar o nome da minha mãe que hoje está no céu”, disse.

Na apresentação, o atleta também falou sobre seus primeiros passos no Vasco da Gama. “Comecei no Vasco com cinco anos, aos nove perdi minha mãe voltando de um treino, foi um baque na minha vida. Pensei em parar, mas meu pai e minhas irmãs me ajudaram. E o Vasco esteve do meu lado a todo momento, uma psicóloga quase 24h comigo”, afirmou.

Você sabia que ex-Vasco Pet está no Cruzeiro e situação não está boa?

O meia Mateus Vital, ex-Vasco da Gama, não vive um bom momento no Cruzeiro. Contratado no início deste ano, o atleta de 25 anos sentiu dores no joelho direito durante o jogo-treino da Raposa contra o Red Bull Bragantino, no fim de fevereiro. Vital foi um dos destaques do confronto, e por isso, o problema físico preocupa a comissão técnica.

No momento em que se lesionou, Vital não estava dividindo a bola com outro atleta. A posse de bola era do time de Bragança Paulista quando o meia deu alguns passos mancando e caiu no gramado, levando a mão à parte externa do joelho direito. O atleta precisou ser substituído.

Esta não foi a primeira contusão de Mateus Vital desde que chegou ao Cruzeiro. Na estreia da temporada, pelo Campeonato Mineiro, o atleta sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e ficou fora po um mês. Até o momento, ele soma apenas seis jogos com a camisa do time mineiro.