Quando ninguém mais esperava o Vasco ganhou título em 2023
Depois de atravessar uma temporada de provações, a torcida vascaína, enfim, pôde comemorar a conquista de mais um título. O time cruzmaltino sub-20 sagrou-se campeão carioca de 2023 e comemorou bastante depois de superar a Portuguesa-RJ por 4 a 1, em Teresópolis.
No apito final, a torcida que marcou presença na decisão do Estadual Sub-20 de Futsal invadiu a quadra para comemorar junto com os atletas. Para os mais tradicionais, o grito de Casaca! foi presença garantida para celebrar mais uma enorme conquista para a galeria de troféus do clube.
O Ginásio Pedro Rage foi o palco de mais uma grande conquista dos vascaínos, que puderam comemorar o retorno da equipe ao Campeonato Brasileiro de Futsal. Em 2024, o Gigante retorna ao torneio que contará com outros 19 clubes. Eduardo Cassiano, vice-presidente de Esportes Olímpicos e Amadores da gestão de Pedrinho, comentou sobre a inserção do Vasco.
“O Vasco está retornando ao cenário nacional do futsal. É uma chance de disputar um campeonato democrático, com 11 clubes de camisa. É uma grande chance desses grandes clubes apoiarem e fortalecerem o Futsal. Ainda mais que temos que o nosso presidente, Pedrinho, é originário do futsal. É um esporte que ele tem muito carinho e eu, como telespectador assíduo do futsal, também tenho muito carinho. Queria parabenizar a Confederação por viabilizar essa competição”
Nos gramados, jogadores do Vasco seguem de férias
Enquanto as celebrações seguem sem hora para acabar nas quadras, o elenco cruzmaltino, já no futebol profissional, segue em período de férias. Os jogadores aproveitaram o tempo livre até 6 de janeiro, quando se reapresentarão no CT Moacyr Barbosa para iniciarem os trabalhos em 2024.