Quando o Palmeiras foi campeão brasileiro em São Januário
Em 2018, o Palmeiras se sagrou decacampeão do Campeonato Brasileiro no São Januário ao derrotar o Vasco da Gama por 1 a 0, em partida válida pela 37ª rodada da competição. O time alviverde confirmou seu título com um gol do atacante Deyverson, que já declarou torcer para o cruzmaltino.
O resultado fez com que o Palmeiras chegasse a 77 pontos e não conseguisse mais ser superado pelo vice-líder, Flamengo. Na ocasião, o alviverde estava invicto por 21 jogos sob o comando do treinador Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
O jogo foi de muito equilíbrio entre as duas equipes. Nos primeiros 45 minutos do confronto, pouco aconteceu – a primeira boa chance do confronto foi do Vasco, com Andrey. O meia finalizou de fora da área e viu Weverton realizar a defesa.
A primeira boa chance do Palmeiras saiu apenas aos 42 minutos do primeiro tempo. Bruno Henrique arriscou um chute de fora da área e mandou a bola perto do gol de Fernando Miguel. No segundo tempo, pouca coisa mudou.
O jogo foi truncado, até que aos 26 minutos, a individualidade de Dudu se sobressaiu em campo. O camisa 7 do alviverde deu um lindo lançamento para Willian, desconcertando a defesa vascaína. O atacante rolou para Deyverson, que chutou para o fundo das redes.
O resultado foi péssimo para o Vasco, que naquele momento, lutava contra o rebaixamento. No entanto, o cruzmaltino conquistou um empate com o Ceará na última rodada e se safou do Z4, terminando o campeonato na 16ª colocalão com 43 pontos.