Quando o Vasco aplicou uma goleada de 10 x 0 no Flamengo
Você lembra o que aconteceu na manhã de 20 de julho de 2012? Pois a Revista Vascaína vai refrescar sua memória e alegrar o seu dia. Pela semifinal da Copa do Brasil de Futebol de Areia, o Vasco não teve dó do Flamengo, foi à Gávea e balançou as redes do rival rubro-negro por – acredite, 10 vezes..
O time cruzmaltino não tomou conhecimento do Urubu e goleou em pleno campo rival. Os gols marcados por Allan (4), Boquinha (3), Jeferson, Luquinhas e André permitiram que a equipe de Chumbinho chegasse a final do torneio e enfrentasse o Botafogo na grande decisão.
O coordenador da categoria, Júnior Negão, falou sobre o triunfo na casa do adversário:
Hoje foi uma vitória histórica, que eu me lembre nunca teve uma goleada desse tamanho dentro da Gávea em nenhum outro esporte. Não tem como contestar, isso só prova que estamos no caminho certo, mostramos o que é Vasco.
Antes de enfrentar o Flamengo, o Vasco já havia vencido o América-RJ por 6 a 3, o Avaí, por 9 a 4, além de ter sido derrotado pelo Sport, por 4 a 3, que na outra semifinal, foi superado pelo Botafogo por 7 a 4.
Na final, Vasco triunfou sobre o Botafogo e sagrou-se campeão
Na decisão, o empate em 2 a 2 permaneceu no placar, levando a finalíssima para ser decidida nas cobranças por pênaltis. Antes, na prorrogação, as equipes muito cansadas pelo sol forte do Rio de Janeiro não tiveram forças para alterar o placar. Boquinha marcou para o Gigante, enquanto o goleiro cruzmaltino Cesinha defendeu a cobrança do adversário, concretizando o título vascaíno em plena Gávea, onde somente se escutavam torcedores vascaínos.