Quando o Vasco rebaixado estreou e deu show com Benitez e Fellipe Bastos
Você lembra da estreia do Vasco da Gama na última vez em que o clube disputou a Série A do Campeonato Brasileiro? Na ocasião, em 2020, o Gigante da Colina enfrentou o Sport, em São Januário, na primeira rodada da competição.
O Almirante venceu a partida por 2 a 0, com um show do argentino Martín Benitez e do meia Fellipe Bastos. Fellipe marcou os dois gols da partida, com um deles sendo uma verdadeira pintura em cobrança de falta. Benítez distribuiu canetas na partida e participou de um dos gols de Bastos.
Naquela partida, o Vasco treinado por Ramón Menezes foi para campo com a seguinte escalação: Fernando Miguel; Yago Pikachu e Henrique; Ricardo Graça e Leandro Castan; Andrey, Fellipe Bastos e Martin Benítez; Gabriel Pec e Talles Magno; Germán Cano.
O Vasco da Gama acabou terminando o campeonato na 17ª colocação, alcançando a marca de 41 pontos, com 10 vitórias, 11 empates e 17 derrotas.
Mais de um time do Vasco é só de estreantes
Após dois anos, o Vasco da Gama está de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com um elenco completamente reformulado após a chegada da 777 Partners, o Gigante da Colina terá ao menos 14 jogadores do time principal que irão disputar a competição pela primeira vez.
Além de atletas estrangeiros, a lista é formada em sua maioria por jovens da base do clube. Muitos deles chegaram a inclusive disputar a Série B em 2022. Os jogadores são: Orellano, Capasso, Pumita, Galarza, Andrey, Figueiredo, Marlon Gomes, Erick Marcus, Rodrigo, Eguinaldo, Barros, Zé Vitor, Halls e Riquelme.
No atual elenco, o atleta com mais participações em partidas da Série A é o meia Nenê, que deve deixar o clube no fim de abril. O veterano de 41 anos já disputou 208 jogos da competição em sua carreira, contabilizando passagens por clubes como São Paulo, Fluminense e Santos.
Além dele, o zagueiro Léo é o jogador mais experiente no Brasileirão, com 146 partidas, contabilizando passagens por São Paulo e Fluminense. Em seguida aparece o meia Jair, com 116 jogos disputados na competição.