Quando São Januário vai ser fechado para as obras?

A seis jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco terá apenas mais três partidas em São Januário antes de se despedir. A ideia do clube é iniciar a reforma do Caldeirão ao fim da temporada, com a conclusão das obras prevista para 2027, ano do centenário do estádio. Nos últimos dias, no entanto, o panorama mudou.

De acordo com o “ge”, existe a possibilidade de que a reforma comece apenas após o fim do Campeonato Carioca de 2025. Isso porque alguns detalhes burocráticos que devem ser cumpridos pelo clube ainda estão atrasados e impedem o início das obras até o momento. Além disso, o Vasco busca interessados em adquirir o potencial construtivo de São Januário. Recentemente, ainda segundo a informação, o Cruz-Maltino acertou a venda de mais de 1/3 do valor necessário para iniciar modernização da Colina Histórica (cerca de R$ 500 milhões).

John Textor diz que tentará ajudar o Vasco em relação ao Nilton Santos

Diante da necessidade de encontrar uma nova casa temporária, o Cruz-Maltino tem como opção jogar no Nilton Santos, estádio pertencente à prefeitura do Rio de Janeiro, mas gerido pelo Botafogo. Após a vitória no Clássico da Amizade, inclusive, o dono do clube, John Textor, afirmou que pretende ajudar o Vasco no aluguel do Engenhão.

“Eu chamei aqui de “meu estádio” naquela noite que perdemos para o Palmeiras, mas não é meu estádio, é da cidade. Temos que ajudar uns aos outros. Temos uma relação divertida com o Vasco. Somos rivais, mas temos uma ótima relação, há respeito entre todos. Eles precisam de ajuda e nós podemos ajudar. Se não tiver nada acontecendo, nós podemos ajudar”, afirmou o empresário.