Quantas pessoas no Brasil se chamam Vasco?
Nos últimos dias, uma pesquisa do Instituto Brsileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vem chamando a atenção de torcedores. A Revista Vascaina apurou, no site da própria instituição, quantas pessoas se chamam ‘Vasco’ no Brasil.
Ao todo, 1.911 pessoas estão registradas com o Vasco em seus respectivos nomes, entre homens e mulheres. Outro fato curioso é que o nome do clube carioca vem sendo cada vez menos incluído em registros dos nomes de cada pessoa.
Por incrível que pareça, o estado que mais registra nomes com ‘Vasco’ não é o Rio de Janeiro. No Rio Grande do Sul, a cada 100.000 registros, três, em média, incluem o nome Vasco. No estado do Rio de Janeiro, por exemplo, apenas 182 pessoas num total de 15.989.929 habitantes são chamados de Vasco.
Saiba quem é o multicampeão que não enfrentará o Vasco pelo Brasileirão
Na partida diante do Cuiabá, em São Paulo, pela estreia no Brasileirão, importante peça do Palmeiras foi expulso e não vai enfrentar o Vasco. Responsável por protagonizar diversos momentos de fúria e revolta contra a arbitragem, o técnico português Abel Ferreira não poderá estar na beira do gramado para comandar o Palmeiras diante do Gigante.
Após a partida, na coletiva de imprensa, Abel Ferreira comentou sobre o ocorrido e lamentou, mais uma vez, ter sido expulso de campo. Recentemente, o profissional admitiu que vinha trabalhando bastante a parte mental.
Estou triste, triste mesmo. Os jogadores não mereciam ficar sem o treinador no banco. Eles sabem o quanto me esforço pra ajudar. Foi muito confuso. Não estava nos planos ser expulso. Não sei se o que estou fazendo é suficiente, se meu português não está claro…
Abel Ferreira abre o jogo sobre não poder comandar o Palmeiras diante do Vasco