Quantas vezes o João Victor foi expulso? Resposta vai te deixar assustado
Contratado por R$ 32 milhões junto ao Benfica (com possibilidade de chegar a mais de R$ 40 milhões), João Victor chegou ao Vasco com muitas expectativas. Afinal, sua contratação foi a segunda mais cara da história do clube e a mais cara considerando apenas defensores. Titular absoluto sob o comando de Rafael Paiva, o zagueiro é considerado o melhor do elenco, mas sofre bastante com os cartões vermelhos.
Em 2024, o camisa 38 foi expulso em quatro oportunidades, incluindo na derrota por 3×0 para o Botafogo, na segunda-feira (5). Nas outras três ocasiões, apenas uma aconteceu com a bola rolando, na derrota por 6×1 para o Flamengo. Contra Água Santa-SP e Athletico-PR, os cartões se originaram em confusões que aconteceram quando o jogo estava parado.
Jogador do Vasco não poupa palavras para criticar atuação do time
Se na goleada para o Flamengo a expulsão de JV condicionou um placar histórico, o mesmo aconteceu contra o Botafogo. O time de Artur Jorge marcou apenas mais um gol após ficar com um a mais, é verdade, mas criou chances suficientes para balançar as redes quatro ou cinco vezes. Após a derrota, Pablo Galdames comentou sobre a desatenção do time cruzmaltino e a expulsão do companheiro.
“Acho que essa displicência contra a equipe que é a primeira colocada da tabela não se pode cometer, não podemos entrar assim nos primeiros 15 minutos. Em 10 minutos nos fizeram dois gols, depois a expulsão. São erros que não podemos cometer. Depois aconteceu o que aconteceu, eles controlaram bem o jogo, sofremos por ter um jogador a menos. Esse é o aprendizado que tiramos para esses jogos que faltam”, afirmou o meio-campista chileno.
Na nona colocação, com 43 pontos em 32 jogos, o Vasco se prepara para visitar o Fortaleza na Arena Castelão, neste sábado (9), às 19:00.