Quanto a 777 já investiu no Vasco da Gama
Neste próximo sábado (de 2 de setembro), será completado um ano da transferência do futebol do Vasco da Gama para a 777 Partners. Em 2022, o grupo dos Estados Unidos adquiriu 70% da SAF, com investimentos que devem chegar a 1.4 bilhões de reais, segundo cálculos do próprio clube. Só em 2023, foram mais de 300 milhões de reais.
Para chegar nesses 1.4 bilhões o Vasco calcula que o investimento no futebol até 2026 será de 700 milhões de reais, e a 777 também assumirá 700 milhões da dívida do cruzmaltino.
Vasco da Gama já recebeu grande investimento em 2023
Além das muitas contratações que o Vasco fez para a temporada de 2023 nas duas janelas de transferência – mais de 20 jogadores chegaram para reforçar a equipe –, os mais de 300 milhões investidos pela 777 em 2023 fora destinados a vários setores do futebol como: salários, melhorias no CT, logística, gramado e todas as operações ligadas ao futebol.
Para melhorar a situação do time na tabela do campeonato brasileiro, o Conselho de Administração liberou mais 15 milhões de reais de forma emergencial. Essa quantia foi usada para a contratação de Pablo Vegetti, e para pagar os salários e luvas de Dimitri Payet, que devem chegar em torno de 1.2 milhões de reais por mês, o maior salário da equipe carioca.
Apesar de gastar muito, o Vasco também projeta que vai ter sua melhor receita da história. Junto com as vendas de alguns jogadores, o Vasco também aumentou os valores de seu patrocínio principal com a PixBet (mais de 20 milhões de reais).
Vale lembrar que o comando da SAF foi trocado em 2023. Luiz Mello, antigo CEO, assumiu um cargo da 777 em Miami, e para seu lugar Lúcio Barbosa, que já trabalhava no Vasco como diretor financeiro, foi contratado de forma interina.