Quantos gols Pedrinho marcou com a camisa do Vasco da Gama?
Pedrinho começou sua carreira no Vasco da Gama aos seis anos de idade, quando atuava no futsal do clube. Em 1995, ele finalmente fez sua estreia pelo time profissional do Vasco, onde ficou até 2001, quando negociou sua ida para o Palmeiras.
O primeiro jogo de Pedrinho foi uma derrota para o Palmeiras pelo placar de 1 a 0. O clube do Rio de Janeiro era o mandante do duelo, realizado no dia 12 de outubro de 1995 e válido pelo Campeonato Brasileiro.
Pedrinho assumiu a presidência do Vasco em janeiro de 2024
A escalação do Vasco da Gama foi: Carlos Germano, Cláudio Gomes, Sidney, Alex Pinho, Ricardo Rocha, Nélson, Charles Guerreiro, Richardson, Pedrinho, Brener e Marcelo Carioca. Técnico: Carlos Alberto Zanata.
A escalação do Palmeiras foi: Velloso, Jorge Antônio, Cafu, Célio Lúcio, Cléber, Wágner Alves, Amaral, Alex Alves (autor do gol), Nílson, Rivaldo e Edilson. Técnico: Carlos Alberto Silva
Após essa derrota, Pedrinho marcou seu primeiro gol com a camisa vascaína mais de um ano depois da estreia, em uma derrota por 3 a 2 para o Coritiba, realizada no dia 26 de outubro. O duelo foi válido pelo Campeonato Brasileiro de 1996, e além de Pedrinho, que saiu do banco de reservas, o Vasco balançou as redes com Ramón. Os gols do Coxa foram marcados por Claudiomiro, Pachequinho e Basílio.
No total, Pedrinho anotou 47 tentos com a camisa do Vasco, todos em sua primeira passagem pelo clube. Ele também defendeu o Gigante da Colina em 2008 e em 2013, quando vestiu a camisa apenas para se aposentar.