Quantos pênaltis já foram marcados para o Vasco no Brasileirão 2024?
Não é surpresa afirmar que a arbitragem brasileira é, no mínimo, incerta em relação aos critérios utilizados para apitar um jogo de futebol no país. Uma das poucas certezas, inclusive, é de que seu time, independente de qual seja, já foi prejudicado por uma decisão errada do árbitro, seja em campeonatos estaduais, Copa do Brasil ou Brasileirão. E isso não é diferente com o Vasco.
No início de 2024, o clube conviveu com diversas polêmicas no Campeonato Carioca e até publicou notas como forma de protesto. No Brasileiro e na Copa do Brasil, as divergências continuaram, mas impressionaram ao não parecer determinantes em um quesito em especial: a marcação de pênaltis.
Veja os pênaltis marcados contra e a favor do Vasco
A última rodada foi recheada de lances polêmicos, resultando no afastamento de nomes como Braulio da Silva Machado, Flávio Rodrigues de Souza e Ramon Abatti Abel por parte da CBF. Diante disso, o SofaScore, aplicativo de estatísticas e placares esportivos fez um ranking com os clubes que mais tiveram decisões contrárias e favoráveis quando o assunto é pênalti.
Para a surpresa de muitos cruzmaltinos, o Vasco não aparece com grandes números em nenhuma das duas listas. Em 31 jogos, o Gigante da Colina teve três pênaltis a seu favor, figurando na 14ª posição do ranking. Já nas marcações contrárias, o clube carioca apareceu na 20ª colocação, com nenhum pênalti marcado. Até a 31ª rodada, os líderes são Atlético-MG (11 pênaltis a favor) e Juventude (10 decisões contrárias).