Quantos pontos faltam para o Vasco sair da zona de rebaixamento?
Depois da derrota sofrida pelo Internacional, na noite desta quinta-feira (26), o Vasco seguiu no Z-4 e se distanciou do Santos, que venceu na rodada. O Peixe fez o dever de casa, diferentemente da equipe de Ramón Díaz, e venceu o Coritiba por 2 a 1, deixando a zona do rebaixamento para trás e assumindo a 16ª colocação.
A distância para o clube paulista, agora, é de três pontos. O time da Baixada Santista, no entanto, tem uma vitória a mais e pode tirar proveito disso. O Vasco terá que vencer o Goiás no Hailé Pinheiro, além de torcer para o Corinthians superar o Santos na NeoQuímica Arena.
Com estes resultados, o Vasco vai se safar do Z-4, assumindo a 16ª posição na tabela de classificação. Mas, para isso, terá que ter uma atitude diferente da que apresentou no confronto frente ao Internacional, nesta quinta-feira (26), em São Januário. Ramón Díaz foi claro ao dizer sobre o real sentimento do vestiário vascaíno:
“Todos estamos nervosos porque não vencemos. Acredito que o mais importante é ter tranquilidade. Sabíamos que o calendário Flamengo e Internacional, estão entre as melhores equipes do futebol brasileiro.”
Ramón disse o que de fato contribuiu para a derrota
Na análise do treinador cruzmaltino, não ter aberto o placar na partida pode ter influenciado negativamente para que a equipe, em campo, perdesse o controle emocional. Na parte tática, o mesmo aconteceu.
“Nos primeiros 30 minutos, a equipe jogou muito bem e não tivemos a conclusão. No momento certo, eles fizeram o gol e o time perdeu o controle e também a tática porque o adversário também jogava. Isso nos custou muito.”