Que azar! Craque do Flamengo fez o impossível em jogo contra o Vasco
No quarto gol flamenguista no último Clássico dos Milhões, disputado na última segunda-feira (5), jogador rubro-negro bateu recorde. Ayrton Lucas chegou a atingir incríveis 37,2kmh/h antes de balançar as redes de Léo Jardim e foi elogiado pelo esportista Paulo André.
O Ayrton já tem chamado a minha atenção há muitos jogos. Eu vejo tanto a velocidade quanto o fôlego dele, o potencial físico de recuperação, e isso chama bastante atenção de nós que somos velocistas. Porque no treinamento, além de velocidade, precisamos da resistência. Então o Ayrton, além de muito veloz, é resistente. Ele consegue ir ao ataque e voltar com muita facilidade e muita velocidade. Mas essa velocidade contra o Vasco foi realmente impressionante. Para um jogador de futebol, ele está acima da média. Fiquei muito feliz, porque é do meu time, e também muito surpreso
Disse o esportista e velocista Paulo André
Durante o sprint dado, Ayrton chegou a atingir 90 metros, sendo que 60 deles de forma muito acelerada. O jogador superou o ex-jogador Gareth Bale, que já tinha atingido 36,72 km/h. Dentro do futebol, o lateral-esquerdo só fica atrás de outro jogador do Flamengo: Bruno Henrique chegou a velocidade de 38km/h durante uma partida da Libertadores de 2019, contra o Internacional, próximo adversário do Vasco.
O recorde mundial é do jamaicano Usain Bolt, que já foi o homem mais rápido do mundo. O ex-velocista chegou a alcançar incríveis 44,72 km/h. Ayrton, por sua vez, deu quatro toques na bola em apenas 13 segundos de correria.
Qual foi o público e a renda do Clássico dos Milhões?
Vasco e Flamengo se enfrentaram na última segunda-feira (5), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Mas qual foi o público e a renda do Clássico dos Milhões vencido pelo rubro-negro?
Os quatro gols flamenguistas e o único vascaíno, marcado por Jair, após cobrança de pênalti, foram vistos por 46.423 presentes. Em tempo, o público pagante chegou a marca de 42.758 pessoas. A renda ficou na casa dos R$ 2.198.181,00
Com o acordo entre as duas diretorias, de jogarem com Maracanã dividido tanto no primeiro, quanto no segundo turno, Vasco e Flamengo também dividirão, igualitariamente, a renda líquida da partida. Os outros três encontros entre cruzmaltinos e rubro-negros neste ano também acontecerem com a presença das duas torcidas.