Quem é Cano perto do que Vegetti está fazendo pelo Vasco da Gama
No último domingo (12), Vasco e América-MG se enfrentaram em São Januário em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pablo Vegetti, mais uma vez, foi decisivo ao marcar o primeiro gol cruzmaltino no encontro diante da equipe mineira, já rebaixada para a segunda divisão do futebol nacional.
Muitos vascaínos lamentam a saída de Germán Cano ao Fluminense, afinal, dois anos depois da sua transferência rumo ao time tricolor, o atacante argentino conquistou a Copa Libertadores pelo rival vascaíno. Mas Vegetti vem deixando a passagem do ex-jogador cada vez mais apagada ao demonstrar, jogo a jogo, números inimagináveis.
Vegetti já marcou nove gols em 16 jogos pelo Gigante. A maior referência para a equipe de Ramón Díaz vem sendo um dos melhores jogadores da temporada no Brasil, mesmo tendo chegado há pouco menos de três meses no Rio de Janeiro.
Na ocasião, Vegetti já é o quarto maior artilheiro do Vasco entre aqueles que não nasceram no Brasil. Cano, vice-colocado no ranking, tem 14 gols em 34 jogos, cinco a mais do que o ‘Pirata’, como é conhecido carinhosamente pelos torcedores do Belgrano.
1º – Petkovic – 20 gols em 55 jogos
2º – Cano – 14 gols em 34 jogos
3º – Andrés Rios – 10 gols em 45 jogos
4º – Vegetti – 9 gols em 16 jogos
Maxi López – 9 gols em 24 jogos
Vegetti é responsável por quase metade dos pontos conquistados
A 777 teve que desembolsar cerca de R$ 5 milhões para ter o atacante no elenco de Ramón Díaz. Além dele, Sebastián Ferreira, emprestado pelo Houston Dynamo, também era considerado a solução dos problemas vascaínos, mas foi Vegetti quem assumiu a titularidade da posição e vem dando alegrias ao torcedor cruzmaltino neste Brasileirão.
Em tempo, vale lembrar que dos 64 pontos disponíveis para Vegetti no ano, vestindo a camisa do Vasco e do Belgrano, 31 foram somados por gols marcados por ele, tanto na Argentina, quanto no Brasil.