Quem fim levou o Jomar, ex-Vasco da Gama?
Você lembra da passagem de Jomar pelo Vasco da Gama? O zagueiro é cria da Colina, e atuou no time cruzmaltino entre os anos de 2011 e 2019. Sua estreia pelo time principal vascaíno aconteceu em maio de 2011, em partida contra o América-MG pelo Campeonato Brasileiro.
Em toda sua estadia em São Januário, Jomar foi emprestado para três clubes diferentes: Rio Branco-SP, em 2012, Oeste, em 2018 e Oriente Petrolero, da Bolívia, em 2019. Sem ter conquistado grande destaque pelo cruzmaltino, ele deixou o clube justamente em 2019, assinando pelo Iporá, de Goiás. Com a camisa do Gigante da Colina, Jomar realizou 65 partidas e marcou um gol.
Depois do Iporá, Jomar chegou a assinar com o Treze, do Paraíba. No entanto, ele não foi inscrito no BID e acabou não realizando uma partida sequer pela equipe. No mesmo ano, o zagueiro assinou pelo Fluminense do Piauí.
Após seis meses na equipe, Jomar assinou com o Retrô, de Pernambuco, às vésperas o duelo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, contra o ABC. O zagueiro foi um pedido do treinador Milton Mendes, que já havia treinado o jogador no Vasco da Gama.
Hoje, aos 30 anos, Jomar defende as cores do River do Piauí. No Campeonato Piauiense, ele disputou 11 partidas e marcou um gol. Para a temporada de 2023, o clube se encontra divisão, disputando apenas o estadual. Jomar deve formar uma dupla de zaga com um nome bastante experiente: Leandro Amaro, que foi contratado pelo River nesta segunda-feira (19).