Queridinho da torcida do Vasco já tinha avisado que não voltaria
Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Andrey renovou seu contrato com o Coritiba até 31 de dezembro de 2025. Antes de assinar o novo vínculo, o contrato de Andrey terminaria no final da atual temporada, mas ele e o clube já tinham mostrado interesse de um acordo.
”O Coritiba foi o clube que abriu as portas para mim quando eu mais precisava. É um sentimento muito especial. Espero ajudar e quero conquistar títulos com essa camisa. Aqui estou no melhor momento da minha vida. A torcida me abraçou. Desde que eu cheguei fui muito bem recebido,” comentou o ex-jogador do Vasco ao site oficial do Coxa.
Andrey deixou o Vasco no começo de 2022 em transferência livre
Andrey foi contratado pelo clube do Paraná no começo de 2022, e em pouco tempo se tornou um dos destaques do elenco, porém sofreu uma grave lesão no joelho e ficou nove meses sem entrar em campo.
O Coritiba voltou a poder relacionar o jogador em março deste ano, em uma partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paranaense contra o FC Cascavel. Ao todo com a camisa do Coxa, Andrey tem 47 jogos e cinco gols, e a conquista do título estadual de 2022. Com a camisa do Vasco da Gama, o meia soma 139 partidas com nove gols marcados e mais nove assistências.
“Estamos construindo nossa identidade. Não me via vestindo outra camisa após tudo que aconteceu. Tenho muita gratidão pelo Coritiba. Estamos trabalhando e evoluindo, e o Thiago Kosloski tem passado tudo mastigadinho para a gente,” completou Andrey.