Queridinho de Paulo Bracks faz as malas para deixar o Vasco da Gama
Próximo da chegada da janela de transferências, jogador considerado como um dos protegidos por Paulo Bracks deve deixar o Vasco. O lateral-esquerdo Paulo Victor deve realmente ter seu contrato terminado no início de julho e retornará ao Internacional para seguir sua carreira.
Paulo foi contratado pelo clube gaúcho ainda em 2021, quando inclusive, Paulo Bracks foi o responsável por sua negociação. Emprestado ao Vasco, o jogador tem em seu contrato uma cláusula que permite à diretoria vascaína exercer o direito de compra pelo atleta por R$ 9,7 milhões de reais.
Paulo Victor só esteve em campo pelo Brasileirão por uma vez. Na única vitória cruzmaltina na competição, o lateral pôde atuar por pouco mais de 10 minutos e ajudar seus companheiros a manter o Gigante na frente do placar diante do Atlético-MG, na estreia do Campeonato Brasileiro, ainda em 15/4. Sem oportunidades, espera-se que no Inter Paulo seja reintegrado ao elenco e seguindo sem muitas chances, ou ser emprestado a outro clube que possa ter mais aparições em campo.
Adeus Vasco? Paulo Bracks pode trocar o clube por projeto maior no Brasileirão
Por interesse de outro clube brasileiro, Paulo Bracks poderia estar de saída do Vasco e concretizar a vontade de boa parte da torcida vascaína. A princípio, nada está confirmado, mas Paulo seria o substituto de outro executivo do futebol brasileiro por integrar a equipe da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, estaria de saída do clube após contato do grande amigo Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. O dirigente atleticano teria aceitado a proposta de ser o diretor de seleções da entidade máxima do futebol brasileiro, função que Juninho Paulista deixou de exercer desde a eliminação brasileira frente à Croácia, na Copa do Mundo de 2022.
Com isso, o interesse do Atlético é que um substituto seja apresentado de imediato, caso se concretize a negociação da CBF com Rodrigo Caetano. Muito criticado pela torcida vascaína, novos ares seriam um dos fatores que Paulo Bracks apoiaria para aceitar a proposta do Galo.