Queridinho do Ramón Díaz perdeu espaço e agora vai ser vendido pelo Vasco
Ainda sem um investidor para a SAF, o Vasco tenta encontrar novos caminhos para se reforçar nessa segunda janela de transferências. Uma das opções é a liberação de atletas que perderam espaço nessa temporada e comprometem a folha salarial do clube. Nesse sentido, o primeiro nome próximo de deixar São Januário é o de um jogador muito utilizado por Ramón Díaz: Bruno Praxedes.
Com presença constante no time titular em 2023, quando ajudou o Cruz-Maltino a seguir na Série A, o meia teve seu contrato renovado a pedido do técnico argentino. Contudo, em 2024, o jogador do RB Bragantino perdeu seu espaço e deixou até de figurar na lista de relacionados.
Para onde vai Bruno Praxedes?
Na segunda-feira (12), o meia de 22 anos ficou ainda mais próximo do Athletico-PR. O Furacão encaminhou sua contratação e Praxedes desembarcou em Curitiba para realizar exames médicos. Fora dos planos do Vasco, o jogador assina com a equipe rubro-negra até o fim dessa temporada.
Vale lembrar que, no início de 2024, o meia renovou com o Vasco por mais um ano. A pedido de Ramón Díaz, o ex-diretor Alexandre Mattos negociou a permanência de Praxedes por um milhão de reais. Além do novo vínculo, o Cruz-Maltino poderia igualar propostas feitas ao RB Bragantino ou comprá-lo em definitivo, o que não aconteceu. Pela equipe de São Januário, o camisa 21 disputou 35 jogos, anotando dois gols e duas assistências.