R$ 10 milhões e salário muito alto: Pedrinho bateu martelo e jogador não deve ficar no Vasco da Gama
Mesmo com a janela de transferências fechada, o Vasco começa a planejar suas movimentações no mercado a partir de 2025. Entre idas e vindas de jogadores, o Cruz-Maltino segue sem um novo investidor e precisa encontrar formas de manter as contas em dia. Uma delas é com a venda de passes.
Nesse sentido, um atleta que entra na lista de negociáveis é o lateral-direito Puma Rodríguez. Segundo Lucas Pedrosa, o uruguaio não é tratado como “descartável” em São Januário, mas seu alto salário pode resultar em uma mudança de ares em 2025, principalmente diante da necessidade do clube de enxugar a folha salarial.
Puma Rodríguez ganhou espaço com Rafael Paiva e até projetou renovação
Embora não tenha seu futuro garantido em São Januário, Pumita vive boa fase no Vasco. Antes sem muitas oportunidades na lateral-direita, onde Paulo Henrique é titular absoluto, o camisa 2 começou a receber chances como ponta-direita sob o comando de Rafael Paiva. Além de desbancar atacantes de origem, como Rossi, Alex Teixeira e Jean David, o uruguaio voltou a ser convocado pela seleção e até falou sobre renovar seu contrato com o Gigante da Colina.
“Agora temos que continuar trabalhando para conquistar a vaga na Libertadores. Precisamos colocar o time de volta onde ele merece estar, já que é um clube muito grande. Se houver a possibilidade de renovar o contrato, também será muito bom”, disse Puma Rodríguez após a vitória sobre o Bahia, no dia 28 de outubro. Contratado em 2023 junto ao Nacional, do Uruguai, Pumita custou cerca de R$ 10 milhões aos cofres cruzmaltinos e possui vínculo com o Vasco até o fim de 2025.