Rafael Paiva ativou modo sincerão e mandou a real sobre o volante Galdames
Na última segunda-feira (28), às 20:00, uma hora antes do jogo contra o Bahia, o técnico Rafael Paiva surpreendeu a torcida do Vasco. Embora Philippe Coutinho e Léo fossem desfalques certos por conta de desgaste físico, a entrada de Pablo Galdames entre os titulares não era era esperada. O argentino Juan Sforza era cotado para aparecer na escalação do Cruz-Maltino, no lugar de Hugo Moura, suspenso.
Em 30 minutos, no entanto, o clube carioca abriu 3×0 e qualquer desconfiança ficou para trás. Mesmo sem jogar desde o último dia 16, contra o São Paulo, Galdames fez uma boa partida, conseguia levar a bola da zaga para o meio de campo, onde encontrava Dimitri Payet, e até distribuiu uma assistência.
Rafael Paiva elogia Galdames: “aguerrido”
Antes em má fase, o volante chileno chegou a ficar mais de um mês sem atuar. Com a disputa interna, citada diversas vezes por Paiva, o camisa 27 voltou à rotação do Vasco e parece ter ganho um respiro em São Januário. Após o jogo, o técnico de 40 anos falou sobre o momento do atleta de 27 anos. Ele tem contrato com o Cruz-Maltino até dezembro.
“Hoje, tivemos quatro jogadores diferentes. Galdames tem uma qualidade grande, seleção chilena. A gente sabe que quando entrasse, daria conta. Em algum momento, teve fase ruim. A gente tem muito jogador talentoso, se a torcida apoiar, vão entregar coisa boa. O Galdames se dedica, aguerrido, tem qualidade técnica”, disse Paiva.