Rafael Paiva começou a falar tudo que pensa e revelou o real culpado no Vasco

A noite da última quinta-feira (21) certamente foi uma das piores para a torcida do Vasco. Com a derrota por 1×0 para o Internacional, não faltaram marcas negativas para resumir a má fase do time. Junto do primeiro revés de Rafael Paiva em São Januário, essa também foi a primeira vez que o treinador perdeu três vezes seguidas no comando do Cruz-Maltino.

Além disso, a equipe chegou a apenas duas vitórias em 13 jogos e encerrou uma invencibilidade de 15 partidas na Colina Histórica. O último placar adverso tinha acontecido no dia 27 de abril, na vitória do Criciúma por 4×0. Mas quem é o culpado por essa má fase?

Rafael Paiva revela responsáveis por desempenho ruim dentro de campo

Após a partida, o treinador comentou sobre as vaias e os xingamentos recebidos ao fim da partida. Em seguida, afirmou que a culpa pelo momento ruim não é de apenas uma pessoa, mas, sim, de todos. “Eu fui vaiado no primeiro jogo quando a gente eliminou o Fortaleza (na terceira fase da Copa do Brasil). Peguei a equipe duas vezes na zona de rebaixamento, tanto com Ramón quando com o Álvaro. E meu primeiro jogo foi fora contra o Fortaleza e fui vaiado. Faz parte. É uma torcida muito apaixonada e tem sofrido”, disse.

“A gente entende, não levo para o lado pessoal. Todo mundo tem parcela de culpa. Não dá para colocar a culpa num grupo, numa pessoa. A gente está tentando melhorar, precisa melhorar, sim. Quantas rodadas a gente está na primeira página? Quando o Ramón saiu ou o Álvaro saiu, dificilmente alguém ia imaginar que a gente poderia chegar onde está agora. Nos incomoda demais as derrotas, estamos oscilando”, completou Paiva.