Rafael Paiva confirmou quando Payet vai voltar a jogar pelo Vasco
Neste domingo (21), além do fim da sequência invicta, a derrota para o Atlético-MG marcou a reestreia de Philippe Coutinho com a camisa do Vasco. A última partida do meia pelo clube havia sido em 2010, quando o Cruz-Maltino foi à Vila Belmiro e perdeu para o Santos por 4×0.
Assim, com o retorno de um dos craques do elenco, muito se questionou sobre a volta de outro grande jogador: Dimitri Payet. O francês de 37 anos tem convivido com lesões nessa temporada e desfalcou o time nas últimas rodadas. Contra o Galo, inclusive, não foi relacionado e permaneceu no Rio de Janeiro.
Rafael Paiva comenta sobre volta de Payet ao time
Após o jogo, o técnico de 39 anos falou sobre a situação de Dimitri Payet. Ele se recupera de uma lesão na coxa e, segundo o clube, “está liberado para atividades com o grupo, curado clinicamente, em fase final de aprimoramento físico”.
“Payet está num momento final da transição dele. Estamos tendo um cuidado especial, como sempre teve. Para tentar mantê-lo por mais jogos, para não perdê-lo. Ele treinou hoje, inclusive. Se tudo correr bem, talvez no próximo jogo já possamos contar com ele. Vamos tentar deixar ele o mais pronto possível para performar bem e poder ter sequência. A gente está tendo esse cuidado”, disse Paiva.
Nesta temporada, entre Campeonato Carioca, Brasileiro e Copa do Brasil, Dimitri Payet disputou 17 jogos, somando dois gols e 8 assistências. Sua última partida foi na vitória sobre o Fortaleza, em São Januário, quando saiu lesionado ainda no início do primeiro tempo.