Rafael Paiva decidiu encerrar de vez a novela e bateu o martelo: Desfecho final sobre o Payet
E a sequência negativa do Vasco chegou ao fim. Depois de oito jogos sem vitória, o time de Rafael Paiva bateu o Cuiabá, voltou a somar três pontos e deixou sua situação mais tranquila no Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino somou 40 pontos em 30 jogos, ficando a oito pontos da zona de rebaixamento e a nove do G6.
Embora a atuação da equipe não tenha sido boa, o resultado foi importante para afastar qualquer chance de rebaixamento e encerrar o jejum de vitórias. Além disso, parece que o jogo serviu para resolver a situação de Dimitri Payet. Após especulações sobre uma possível saída do clube antes mesmo do fim de seu contrato, que se encerra em junho de 2025, o camisa 10 entrou em campo e fez a diferença.
Rafael Paiva fala sobre situação de Dimitri Payet
Mesmo entrando aos 40 minutos do segundo tempo, o meia protagonizou lances cruciais para manter a posse de bola do Vasco, principalmente diante da pressão promovida pelo Dourado. Após a partida, Payet ainda aplaudiu a torcida e fez gestos que indicavam que seu lugar é em São Januário. Durante a coletiva de imprensa, Rafael Paiva fez questão de destacar o desempenho do camisa 10.
“O Payet entrou muito bem, demonstra o quanto é profissional, o quanto está motivado. Nas conversas em treino, ele puxa o time para cima. Sabe que tem um peso muito grande, e a gente fica muito feliz que, mesmo em pouco tempo, o Payet vem contribuindo muito. É um jogador que está treinando em alto nível de novo, a gente sabe da parte que está desenvolvendo fisicamente, mas temos clareza que na hora que o Payet entrar mais tempo, ele vai contribuir mais ainda”, disse o técnico.