Rafael Paiva deixou claro qual é o objetivo do Vasco em 2024
Com a vitória por 1×0 sobre o Cuiabá, na quinta-feira (24), o Vasco voltou a respirar. Com 40 pontos em 30 jogos, a vantagem para a zona de rebaixamento que era de cinco pontos, passou a ser de oito. Já a distância para o G6 passou de 12 pontos para nove, com chances de diminuição em caso de resultado positivo no confronto direto contra o Bahia, na próxima segunda-feira (28), às 21:00, novamente em São Januário.
Além disso, o gol de Hugo Moura representou o fim do jejum de oito jogos sem vencer. Para se ter noção do momento ruim da equipe, a última vitória aconteceu no dia 1º de setembro, ironicamente contra o Vitória, no Barradão. Com o primeiro triunfo de Philippe Coutinho nesse retorno ao Cruz-Maltino, os jogadores passam a mirar voos maiores no Campeonato Brasileiro.
Rafael Paiva projeta reta final da temporada: “mínimo é competição sul-americana”
Com pouquíssimas chances de rebaixamento, praticamente inexistentes, o Vasco da Gama volta a pensar apenas na volta ao cenário internacional. O clube não disputa a Libertadores desde 2018 e a Copa Sul-Americana desde 2020. Após a partida diante do time mato-grossense, Rafael Paiva projetou a classificação para uma dessas duas competições.
“Vamos lutar como oito finais, tentar brigar o máximo que conseguir. O mínimo que a gente tem que buscar é uma competição sul-americana. A vitória de hoje era muito importante, nos dá uma energia nova e vamos competir muito para continuar na primeira página da tabela”, afirmou o treinador.