Rafael Paiva deu o OK e Vasco dispensou goleiro para a Série B do Brasileirão
Com o fim da janela de transferências, o Vasco anunciou a saída de vários atletas pouco utilizados nessa temporada. Um deles foi João Pedro Lecce, goleiro de 19 anos. Ele foi emprestado para o América-MG, que disputa a Série B do Brasileirão, até o fim de 2025.
Titular da equipe sub-20 do Cruz-Maltino na Copinha e no Campeonato Carioca dessa temporada, Lecce tem contrato em São Januário até março de 2027. Sua multa rescisória, inclusive, é de 40 milhões de euros, cerca de R$ 248 milhões de reais.
Vasco se despediu de outro cria da base
Trata-se de Matheus Julião, lateral-esquerdo de 21 anos. Ele tinha contrato com o Vasco até fevereiro de 2025, mas não estava nos planos de Rafael Paiva e foi liberado para assinar com o Santa Clara, de Portugal, em definitivo. Ao todo, foram três jogos pelo time profissional, sendo dois na última temporada e um na atual. Em suas redes sociais, o defensor se despediu do Cruz-Maltino.
“9 anos de Vasco, 9 anos entregando tudo de mim por esta camiseta, 9 anos de muitas coisas que abri mão, pra poder respeitá-lo, e foi uma HONRA, mas chegou a hora de dizer ATÉ LOGO! O Vasco da Gama foi o clube que me criou, me formou, e me entregou um homem para o mundo, pude fazer minha estreia no profissional com o caldeirão lotado, e com certeza foi mais do que um sonho realizado, saio daqui com muito mais sonhos na mente, mas sabendo que fiz tudo que podia enquanto estive aqui!”, escreveu Julião.