Rafael Paiva está roendo as unhas de nervosismo: Vasco pode perder 6 jogadores de uma vez só
Após a eliminação na Copa do Brasil, o Vasco da Gama volta a campo nesta quinta-feira (24), às 19:00, contra o Cuiabá, em São Januário. O duelo será válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e já foi remarcada em outras três oportunidades. Mesmo em situação confortável na tabela, o Cruz-Maltino chega pressionado para enfrentar o Dourado, vice-lanterna da Série A, com 27 pontos.
Com 37 pontos em 29 jogos, o time de Rafael Paiva ocupa a 10ª colocação, a cinco pontos do Z4 e a 12 do G6. Já são oito partidas sem vencer, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro e três pela Copa do Brasil. Além disso, outro problema pode surgir para o treinador na reta final da temporada.
Vasco pode perder seis jogadores para o duelo contra o Bahia
Embora a expectativa é de que o Cruz-Maltino mantenha a postura apresentada no último sábado (19), contra o Atlético-MG, alguns jogadores precisarão tomar cuidado para não serem advertidos com um cartão amarelo. Isso porque quatro dias depois, na segunda-feira (28), o Vasco enfrenta o Bahia, também em São Januário, com possibilidade de terminar a rodada a três pontos do G7.
Diante do Cuiabá, Paiva possui seis jogadores pendurados à disposição: Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Rayan e Vegetti. Caso recebam um cartão amarelo nesta partida, eles não enfrentam o Bahia. Por outro lado, o Cruz-Maltino conta com a volta de Souza, que cumpriu suspensão contra o São Paulo, na última quarta-feira (16).