Rafael Paiva fez revelação sobre algo que estava deixando ele triste no Vasco
Após vencer o Atlético-GO por 1×0, no Antonio Accioly, o Vasco de Rafael Paiva quebrou mais um tabu. Desde 2012, o clube carioca não vencia quatro partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Agora, com 23 pontos, o Cruz-Maltino ocupa a nona colocação da tabela, a apenas seis pontos do G6.
Contudo, mesmo em ótima fase, o treinador de 39 anos comentou sobre uma situação incômoda na área técnica do Gigante da Colina. Ainda no estádio do Dragão, que também será o adversário do Vasco nas oitavas de final da Copa do Brasil, Rafael Paiva falou desse incômodo.
“Me deixava entristecido”, disse Paiva
Em um jogo difícil para o Cruz-Maltino, o comandante fez um balanço sobre o desempenho da equipe. “Me deixava entristecido quando a gente só defendia. Sabia que a gente tinha mais potencial. Hoje a gente teve um volume maior, pelo corredor e centro. É algo que o Vasco sempre fez, com os jogadores que teve. Estamos tentando resgatar. Estamos evoluindo. Vamos buscar os três pontos com um futebol mais vistoso”, afirmou.
Com 26 gols sofridos em 17 jogos, o Vasco tem a segunda pior defesa do Brasileirão. Contudo, nos últimos cinco jogos, o clube carioca sofreu apenas dois gols. Rafael Paiva, por sua vez, valorizou essa evolução defensiva. “Quando a gente chegou, falamos que o equilíbrio defensivo era fundamental para as vitórias. Passamos a ter mais controle do jogo com a bola. Defender bem passa por isso. É uma das coisas que fizeram a gente evoluir. Eles estão se dedicando muito para defender, a gente está tentando encurralar o adversário no campo deles. Entendemos que bem defensivamente vamos conseguir resultados melhores”, comentou.